Marcelo Nunes é artesão e trabalha com crochê há cerca de 15 anos. Ele faz parte da equipe da Fios EuroRoma e participa de workshops por todo Brasil, onde ensina a técnica e fala sobre temas importantes como reciclagem e sustentabilidade.
Marcelo conta que o artesanato sempre esteve presente na sua vida, pois antes de aprender crochê ele era adepto de outras técnicas manuais, como pintura em tela, decoração de festas infantis, decoupage, entre outros. “O artesanato, com suas infinitas possibilidades, é uma forma de manifestação artística que além de proporcionar uma grande satisfação pessoal é muito mais do que hobby, terapia e fonte de renda…o artesanato transforma vidas”.
O artesão destaca que o setor de artes manuais evoluiu nos últimos anos, mas ainda há muito para conquistar. “Meu sonho é que nosso segmento seja tão valorizado como outras áreas e outras profissões, que seja ensinado nas escolas que o artesanato é sim uma profissão”.
Para Marcelo as redes sociais são um importante canal para incentivar a busca por conhecimento e aprimoramento do trabalho manual, onde é possível compartilhar informações sobre precificação, apresentação, divulgação, entre outras coisas. “Acredito que através do conhecimento e da união podemos fortalecer a comunidade como um todo”.
Entrevista: Carol Weiss
Ola e grande satisfação de compartilhar meu trabalho do artesanato com vcs fico grata
Marcelo Nunes é um artesão a quem me inspiro a não desistir do crochê.